São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro tenta extradição de banqueiro

DOS ENVIADOS A PALERMO

O ministro da Justiça, José Gregori, conversa hoje, em Palermo (Sicília), com o ministro italiano da Justiça, Piero Fassino, para tentar a extradição de Salvatore Cacciola, dono do banco Marka. O banqueiro está sendo processado no Brasil por crime contra o sistema financeiro nacional.
Gregori diz que quer insistir na extradição, mas, dentro do Ministério, as chances de que isso aconteça são consideradas mínimas.
O mais provável é que a Itália aceite a segunda opção que está sendo prevista pelo governo brasileiro -que Cacciola seja processado na Itália pelos crimes que cometeu no Brasil e que o país seja ressarcido com seus bens.
A extradição de Cacciola foi pedida há cerca de um mês pelo governo brasileiro, mas o banqueiro alegou que possui cidadania italiana. Gregori disse que não há risco de Cacciola fugir.


Texto Anterior: Sessão não traz fato novo, diz defesa
Próximo Texto: PF identifica uruguaio que ajudou ex-juiz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.