São Paulo, quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado aprova projeto de lei para recriar a Sudene

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado aprovou ontem, por 51 votos a zero, o projeto de lei que recria a Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), que havia sido extinta durante o segundo mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1999-2002), depois de diversas denúncias de corrupção.
A nova Sudene era uma proposta de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, foi encarregado de preparar o projeto de lei, que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados.
No Senado, a proposta recebeu mudanças, e por esse motivo deverá tramitar novamente pela Câmara. Apesar de ter sido aprovada por unanimidade no Senado, até o fechamento da edição de anteontem havia divergências sobre emendas.
Os senadores também tentariam votar o projeto que recria a Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), extinta em fevereiro de 2001, devido a denúncias de desvios de recursos. Entre os acusados de fraude, está o fazendeiro Laudelino Délio Fernandes Neto, suspeito de ter facilitado a fuga de Vitalmiro Bastos de Moura (o Bida, suposto mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang).


Texto Anterior: Ex-preso político assumirá ministério
Próximo Texto: Eleições 2006: Comissão aponta indícios de crime de Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.