São Paulo, quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Folha ganha Esso na categoria de "informação econômica"

DA SUCURSAL DO RIO

A Folha venceu o Prêmio Esso, na categoria Informação Econômica, com as reportagens "Lula cria renda chinesa, mas reduz investimentos" e "Emprego barato é o que mais cresce no país", do repórter especial Fernando Canzian, publicadas em 11 de junho e 30 de julho.
As reportagens mostraram como as políticas econômica e social do governo teriam forte impacto eleitoral pró-Lula nas camadas mais pobres da população, mas sacrificariam investimentos públicos em infra-estrutura.
As duas reportagens também venceram anteontem o Prêmio CNH de Jornalismo Econômico, na categoria Excelência Jornalística.
Fernando Rodrigues, colunista da Folha, recebeu o Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa pelo livro e pelo site "Políticos do Brasil". O projeto "Excelência", da Transparência Brasil, também foi premiado.
O Prêmio Esso de Jornalismo foi para Conceição Freitas, do jornal "Correio Braziliense", por "Amores Possíveis" -série de dez histórias que narrava o relacionamento entre pessoas portadoras de deficiências ou excluídas socialmente.
Eduardo Auler, do "Extra", ganhou o prêmio de Reportagem com "Adeus, futuro", sobre evasão escolar no Rio. Marcelo Carnaval, de "O Globo", venceu o prêmio de Fotografia, com "Engenheiro é morto no centro". O prêmio especial de Telejornalismo foi conquistado por Giovani Grizotti, da RBS, com "A farra dos vereadores".
Foram distribuídos R$ 109 mil entre os vencedores.


Texto Anterior: Presidente diz que falta humor à esquerda
Próximo Texto: Lei do Esporte é aprovada no Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.