São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicheiro diz ter sido vítima de extorsão

DA REPORTAGEM LOCAL

O bicheiro de Goiânia (GO) Carlos Augusto de Almeida Ramos, 40, o "Carlinhos Cachoeira", afirmou ter sido "extorquido" por Waldomiro Diniz, ex-assessor parlamentar do ministro José Dirceu (Casa Civil), exonerado do cargo anteontem, após reportagem da revista "Época".
"Eu tenho o direito de ser honesto. Quem vê a fita vai verificar que eu fui extorquido", disse o bicheiro em entrevista ao jornal "O Popular", de Goiânia.
Ramos -que nega ser "bicheiro" e se define como um "empresário do mercado lotérico" de Goiás - confirmou ter recebido de Waldomiro "pedido" de contribuição financeira para campanhas eleitorais, mas negou ter entregue dinheiro. "Houve o pedido, mas eu não entreguei dinheiro algum. Eu não repassei dinheiro a ele", disse Ramos, na entrevista.
O jornal, referindo-se às declarações de Waldomiro captadas no vídeo, indagou sobre os nomes da ex-ministra Benedita da Silva (PT), da governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), e do candidato derrotado ao governo do Distrito Federal Geraldo Magela (PT). "Infelizmente ele [Waldomiro] é que sabe, eu não sei. O Magela então eu nem sei."
O bicheiro elogiou o ministro José Dirceu: "[...] O ministro José Dirceu é sério. Isso é um caso isolado de uma ovelha negra. Hora nenhuma ele [Waldomiro] comentou sobre José Dirceu".
Ramos afirmou ter conhecido Waldomiro "na Loterj [órgão do governo do Rio]". "Eu ganhei uma licitação e passamos a conviver como dono de empresa e administrador público."
Ramos disse que sua empresa Gerplan, autorizada pelo governo a explorar loterias, repassa R$ 2 milhões mensais para o Estado. "Eu só quero dizer que não estou afrontando ninguém. Essa é uma possibilidade de ajudar, e muito, a combater a corrupção. Eu acho que estou fazendo o bem".
A Folha tenta falar com Ramos desde a tarde da última sexta-feira. Ele foi procurado, sem sucesso, em seu telefone celular e, por telefone, em quatro endereços seus e de familiares, em Anápolis (a 54 km de Goiânia).


Texto Anterior: Ex-assessor de Dirceu tenta isentar governo
Próximo Texto: Janio de Freitas: Infeliz aniversário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.