São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PP diz ter aval de Lula para tirar cargos de petistas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O domínio petista na estrutura do Ministério das Cidades pode estar com seus dias contados. O PP, ao anunciar o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de manter o pepista Márcio Fortes como ministro, diz ter obtido do Planalto a promessa de que poderá ocupar outros cargos na estrutura da pasta.
"A promessa é ter o ministério por inteiro", disse o presidente do PP, Nélio Dias, que esteve na reunião com Lula anteontem.
Hoje, as quatro secretarias nacionais da pasta (Habitação, Programas Urbanos, Saneamento Ambiental e de Transporte e da Mobilidade Urbana) estão sob o comando de pessoas ligadas ao PT e de indicados na gestão de Olívio Dutra (2003-2005).
Fortes assumiu a pasta em julho de 2005. Desde então, nomeou apenas um secretário-executivo e o novo diretor-presidente do Departamento Nacional de Trânsito, além de ter indicado Alfredo Peres da Silva para a presidência do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).


Texto Anterior: "Quem decide sou eu", avisa Lula ao PT
Próximo Texto: Comissões da Câmara são ocupadas por nomes envolvidos em escândalos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.