São Paulo, sábado, 15 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente e OAB lamentam perda de jurista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou ontem a morte do jurista Miguel Reale e disse que sua "perda entristece todos nós". Em nota, Lula disse que a contribuição de Reale em campos como o filosófico e o jurídico "permanecerá viva na memória da nação".
Ele prestou solidariedade aos familiares e disse "este é também o sentimento de todo o povo brasileiro".
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, disse ontem que o professor "entra para a história do direito brasileiro como um de seus luminares", fazendo parte de uma "seleta confraria de filósofos e pensadores da ciência jurídica".
O presidente da OAB citou o fato de Reale ter sido o autor da "Teoria Tridimensional do Direito", obra conhecida internacionalmente.
O presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirma que o Brasil perdeu um dos maiores advogados que já conheceu: "Perdemos um dos maiores advogados que esse país já conheceu, que dedicou a vida ao direito e ao Brasil. O professor Miguel Reale foi um apaixonado pelo magistério. Sempre alimentou um processo intelectual no qual se pensasse o Brasil à luz da Justiça. Este é o legado que ele nos deixa".


Texto Anterior: Memória: Jurista Miguel Reale morre aos 95 em SP
Próximo Texto: Vida de Reale oscilou entre o direito e a política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.