São Paulo, domingo, 15 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não-índios têm prazo para sair, afirma Funai

DA AGÊNCIA FOLHA

A Funai informou que deu prazo até 30 de abril para que todos os ocupantes não-índios saiam da terra e recebam as indenizações. "Após este prazo, a Funai, em conjunto com outros órgãos do governo federal, irá tomar as medidas necessárias para concluir [o processo de retirada]", declarou o órgão.
A reportagem solicitou à Funai uma entrevista com o presidente da entidade, Márcio Meira, para que ele comentasse as críticas do Cimi e do CIR.
A Funai afirmou que não seria possível contato com o presidente na sexta-feira, em razão de uma agenda sobrecarregada de Meira por conta das comemorações do Dia do Índio, em 19 de abril.
O superintendente do Incra em Roraima, Antônio Marques, rebateu as críticas ao atraso no processo e disse que o trabalho está sendo acelerado. "Já assentamos [em lotes destinados à reforma agrária] 129 famílias, das 170 que nos procuraram. A grande maioria [da população não-índia] está fora da Raposa/Serra do Sol."


Texto Anterior: Governo não conclui homologação de terra
Próximo Texto: Petrobras quer ajuda de gasoduto da AL na exportação de óleo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.