São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNE convocará ato de apoio aos alunos da UnB

DA SUCURSAL DO RIO
DA REDAÇÃO

A presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lucia Stumpf, disse que a entidade fará na quinta-feira uma mobilização nacional em apoio aos estudantes da UnB, pelo fim das fundações de apoio e em defesa da eleição paritária (com estudantes e funcionários tendo peso igual ao de professores na escolha de reitores).
"Elas [fundações] são verdadeiras aberrações do período em que as universidades estavam sendo sucateadas e serviam para suplementar o orçamento da universidade, sempre insuficiente", diz Stumpf.
Na USP (Universidade de São Paulo), o DCE (Diretório Central dos Estudantes) também disse apoiar a invasão na UnB. "Foi uma movimentação mais que legítima e justa por suas causas políticas", afirmou a estudante de história Joana Salem, 20, diretora do DCE.
"Essa ocupação da UnB teve grande apoio da sociedade. Isso tem a ver com o fato do escândalo ter sido pautado pela mídia e ter sido muito impressionante para a sociedade."
Em maio do ano passado, estudantes invadiram por 50 dias a reitoria da USP. No final da invasão, a reitoria disse que houve violação de computadores e furto de equipamentos, além de paredes rabiscadas e vidros quebrados.


Texto Anterior: Universidades dão peso maior a voto de aluno
Próximo Texto: Janio de Freitas: Os bares na reeleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.