São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça ouve hoje acusação contra Rainha

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O juiz Athis de Araújo Oliveira, de Teodoro Sampaio, ouve hoje as testemunhas de acusação contra o líder do MST José Rainha Jr, preso desde 25 de abril, sob acusação de porte ilegal de arma de uso restrito.
Depois de quatro tentativas de libertar seu cliente, o advogado Hamilton Belloto Henriques decidiu arrolar o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o deputado estadual Jamil Murad (PC do B-SP) como testemunhas de defesa. O delegado de Teodoro Sampaio, Donato Farias, também foi arrolado como testemunha de defesa.
O depoimento mais esperado hoje é o do motorista José Luiz Silva Santos, proprietário do veículo em que Rainha estava quando foi preso. Ele disse aos policiais que detiveram o seu carro na blitz que a arma encontrada era sua, mas mudou seu depoimento na delegacia. O MST suspeita que Santos foi forçado a mudar sua versão.
Líderes do MST no Pontal do Paranapanema iniciaram ontem um acampamento em frente ao Fórum de Teodoro Sampaio e prometem ficar no local até a libertação de Rainha.


Texto Anterior: Outro Lado: Em 99, governador negou ter ordenado à PM o uso de força
Próximo Texto: Elio Gaspari: Um dinheirinho fácil em Nova York
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.