São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Denúncia sobre propina colocou Dantas em foco

DA REDAÇÃO

O banqueiro Daniel Dantas voltou ao foco da crise política na semana passada. No depoimento do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira à CPI dos Bingos, o senador tucano Arthur Virgílio (AM) leu um documento em que advogados do Opportunity diziam que o grupo havia recebido cobrança de dezenas de milhões de dólares como propina ao PT.
Em entrevista à Folha ontem, Dantas confirmou que executivos do banco foram procurados por Delúbio Soares, que teria dito que o partido precisava de US$ 50 milhões e teria pedido ajuda do Opportunity. Dantas negou ter pago a propina.
Também dentro da disputa judicial pelo controle da Brasil Telecom, advogados do Opportunity atribuem ao presidente do Citgroup no Brasil, Gustavo Marin, a informação de que num encontro com Lula, este teria exposto o ódio que nutriria por Dantas e, por isso, o governo atuaria a favor dos fundos e do Citi na contenda pela Brasil Telecom.
Anteontem, reportagem da revista "Veja" atribuiu a Dantas uma informação que levou à descoberta de contas no exterior que pertenceriam a importantes nomes do governo Lula, entre eles o próprio presidente.


Texto Anterior: Escândalo do mensalão/Guerra das teles: CPI hesita em convocar Dantas para depor
Próximo Texto: Caso Celso Daniel: Promotoria prepara nova denúncia contra empresário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.