São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretária de petista admite ter recebido passagem de Valério

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Silvana Japiassu, secretária particular do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP) recebeu do publicitário Marcos Valério de Souza passagens aéreas para o Rio de Janeiro e hospedagem em um hotel na zona sul da cidade. Ela viajou de 18 a 21 de abril de 2003, com a filha de 13 anos.
Japiassu disse que Valério era visto com freqüência no gabinete de João Paulo, mas não soube precisar a periodicidade. A SMP&B é, desde 2003, contratada pela presidência da Câmara.
Segundo o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), Marcos Valério operava, junto com o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, um suposto esquema de pagamento de mesada a deputados do PP e PL em troca de apoio.
Japiassu confirmou que ganhou as viagens de presente e que a então secretária de Valério, em 2003, Fernanda Karina Somaggio enviou as passagens a ela. Em entrevista à "IstoÉ Dinheiro", Somaggio disse que a despesa da viagem foi paga pela empresa SMP&B, que pertence à mulher de Valério.
Por meio de sua assessoria, João Paulo disse que não lembra os assuntos dos encontros com Valério, mas acha que em 2003 os dois trataram das eleições.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O publicitário: Secretária de Valério cita malas de dinheiro
Próximo Texto: Valério move processo contra ex-secretária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.