São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra pede adiamento de CPI do "mensalão" de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), pediu que a bancada tucana não insista, agora, no pedido de CPI para investigar o suposto pagamento de "mensalão" a vereadores durante o governo de sua antecessora, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
O recado foi dado anteontem, numa ligação do secretário de Governo, Aloysio Nunes Ferreira, ao líder do partido na Câmara, Juscelino Gadelha. Segundo relato de tucanos, Aloysio disse que não se trata de hora oportuna para CPI em São Paulo, já que o foco está em Brasília, por conta das denúncias de Roberto Jefferson (PTB).
Para o prefeito, também não interessa criar qualquer instabilidade na Casa. Nas últimas votações, Serra contou com o apoio do PTB, PMDB e PL, do grupo chamado de "centrão". Tratam-se dos mesmos que apoiavam Marta.
As 21 assinaturas para a criação da CPI foram recolhidas pelo tucano Dalton Silvano. O pedido para a investigação dividiu o PSDB. Ontem, para não deixar o colega isolado, a bancada aprovou apoio à criação da CPI, mas já sabendo que não haverá força no plenário -são necessários 28 votos - para a abertura da CPI. (CONRADO CORSALETTE)


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Chega
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Estatais: Genro de Jefferson tem empresa fantasma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.