São Paulo, sexta-feira, 15 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

MST reúne cerca de 20 mil em passeata em Brasília para cobrar reforma de Lula

Leonardo Wen/Folha Imagem
Sem-terra durante marcha em Brasília; integrantes se reuniram na praça dos Três Poderes


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Cerca de 20 mil integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) promoveram ontem uma marcha em Brasília para, entre outros pontos, cobrar avanços na reforma agrária. Em frente ao Planalto, gritaram palavras de ordem contra o presidente Lula, que ontem estava no Rio.
"O povo na rua; Lula, a culpa é sua" e "Lula, por que não apareceu? Cadê a reforma agrária que você nos prometeu?", gritaram, ao se reunir na praça dos Três Poderes.
A marcha faz parte da programação do 5º Congresso Nacional do MST, que começou na segunda-feira e termina hoje. Um documento final irá expor as principais diretrizes do movimento para os próximos cinco anos. O congresso não teve como objetivo cobrar uma pauta específica do governo, e sim, segundo eles, "denunciar" à sociedade a lentidão da reforma agrária e o avanço da monocultura e das transnacionais no campo.
Com cerca de 20 mil pessoas, segundo a PM e o próprio MST, a marcha deixou um ginásio no centro de Brasília, às 14h10, e duas horas depois chegou à praça. (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: Saiba mais: Em 96, comissão decidiu pagar uma reparação
Próximo Texto: Lula manda governo cortar o ponto dos servidores em greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.