São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

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TRECHOS

"Não há como impedir que empresas contratem pesquisas de intenção de voto para consumo próprio ou para divulgação, nem há irregularidade nisso. O problema surge se a instituição, ao ver que a pesquisa pode influenciar o mercado, usa a informação privilegiada em proveito próprio, antes de divulgar o resultado para o público"

"Minha prioridade é desenvolver o mercado. Não adianta ser rigoroso, se não houver mercado. O que importa é fazer com que a Bolsa seja uma fonte de capital para as empresas, que financie o crescimento do país, atraia novos investidores"

"No Brasil, os diretores das companhias abertas assinam os balanços, os auditores são proibidos de prestar outros serviços às empresas que auditam e não podem ficar mais do que cinco anos com uma empresa. Os norte-americanos só estão tomando estas providências agora"

"A CVM precisa ser muito rígida no exercício do poder de polícia, para não cair em descrédito. Quem errar, tem de ser exemplarmente punido"
LUÍS LEONARDO CANTIDIANO


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