São Paulo, segunda-feira, 15 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Principal acusado vai depor hoje

DA AGÊNCIA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI de Santo André colherá hoje o depoimento do empresário Ronan Maria Pinto, acusado pelo Ministério Público de ser um dos mentores do suposto esquema de arrecadação de propina na cidade. O depoimento será em sessão aberta na Câmara Municipal de Santo André.
Em defesa prévia enviada na semana passada à Justiça, o advogado de Ronan, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, diz que não há "bases" nas acusações feitas pelo Ministério Público.
Ronan tem sido o mais citado até agora nos depoimentos à CPI como a pessoa responsável por receber a propina recolhida dos empresários. O empresário João Antônio Setti Braga disse que, entre 1997 e 2000, Ronan retirou R$ 100 mil mensais do consórcio Nova Santo André para entregá-los a "pessoas da prefeitura". Sebastião Passarelli, da Viação São José, afirmou que entregou R$ 40 mil nas mãos de Ronan.
Amanhã deve depor o empresário Sérgio Gomes da Silva, amigo do prefeito assassinado Celso Daniel (PT) e também denunciado pelo Ministério Público.


Texto Anterior: PT sob suspeita: CPI termina 1ª fase com muitas dúvidas
Próximo Texto: Polícia Federal faz defesa de grampos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.