São Paulo, terça-feira, 15 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duda Mendonça é acusado por corrupção com governo do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério Público do Estado do Rio apresentou denúncia contra o ex-governador do Rio Marcello Alencar (PSDB) e seu filho e ex-secretário de Fazenda do Estado, Marco Aurélio Alencar, por corrupção passiva e peculato (corrupção por funcionário público), e contra o publicitário Duda Mendonça por corrupção passiva. Além deles, mais 14 pessoas foram denunciadas pelo MP, a maioria publicitários, entre eles o empresário e publicitário Roberto Medina, da Artplan.
A denúncia diz que o crime ocorreu em 1997. Os denunciados foram investigados pela Polícia Civil por desvio de recursos de propaganda institucional do governo do Rio.
Segundo o Ministério Público, representantes do governo determinaram a seis agências de publicidade vencedoras de licitação para a conta institucional do Estado que transferissem parte de suas contas à empresa A2CM Assessoria Política Ltda., que pertencia então a Duda Mendonça.
A denúncia aponta como autores da determinação Marco Aurélio Alencar (ex-secretário de Fazenda), Jomar Pereira da Silva (coordenador-geral de Divulgação do Estado à época) e Deudônio Cândido de Macedo.
Procurado ontem à noite, Marcello Alencar estava em tratamento de fisioterapia e não pôde atender ao telefone. O filho Marco Aurélio não mora no país, segundo informado na casa de Alencar. A Folha não conseguiu localizar Duda Mendonça ou seu advogado para que comentassem a denúncia.
(RAPHAEL GOMIDE)


Texto Anterior: PT quer processo contra ONG que critica corruptos
Próximo Texto: Gustavo Ioschpe: Lula, devolve a minha esperança!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.