São Paulo, sábado, 15 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra teme danos a sua candidatura

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra, manifestou, em conversas, preocupação com o impacto da crise no Rio Grande do Sul sobre a candidatura do PSDB à Presidência. Para deter o desgaste no Estado, aliados de Serra defendem que a governadora Yeda Crusius desista da reeleição.
Potencial candidato ao Palácio, Serra alega, porém, que cabe ao comando do partido tomar uma atitude. Segundo tucanos, será do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), a difícil tarefa de demover Yeda da intenção de concorrer.
A expectativa é que, na semana que vem, o partido procure a governadora. Mas há dúvidas de que ela concorde com a ideia.
O efeito da crise de Yeda foi até objeto de discussão da Executiva do partido.
Serra terá também que administrar problemas em seu próprio Estado. Um grupo de vereadores de São Paulo se recusa a apoiar a recondução do presidente municipal do PSDB e secretário estadual, José Henrique Lobo.
Serra - que, depois da Bahia, assinou ontem acordos de cooperação em Alagoas - terá ainda que conter a insatisfação de deputados estaduais com a retenção de R$ 1 milhão da cota de emendas individuais, que foi acordada em R$ 3 milhões.

Texto Anterior: Assembleia abre CPI; grupos pró e contra Yeda protestam
Próximo Texto: Desapropriação no Pará beneficia dois empresários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.