São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALCÂNTARA

Área abrigava 3.600 famílias

5.000 protestam contra desapropriação na base

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 5.000 pessoas são esperadas para participar no fim de semana de uma manifestação no Maranhão em protesto contra a situação das famílias desapropriadas para a construção da base aerospacial de Alcântara. Além disso, será contestado o acordo firmado entre o Brasil e os Estados Unidos que permite o uso da base para lançamento de foguetes com satélites.
Na "Romaria dos Atingidos", como foi batizado o evento, os manifestantes lembrarão as 3.600 famílias que moram na área desapropriada por decreto, há 22 anos, para a construção da base.
Segundo a Comissão Pastoral da Terra, estão programadas uma vigília e uma caminhada de aproximadamente cinco quilômetros.
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) já confirmou sua participação.
O evento vai começar amanhã, às 21h, com uma vigília na praça matriz de Alcântara. Às 7h do dia seguinte os manifestantes iniciarão uma caminhada até o centro tecnológico da base.
(FÁBIO GUIBU)



Texto Anterior: MST: Rainha diz não aceitar deixar região do Pontal
Próximo Texto: ES: Gratz entra com recurso no TRE contra cassação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.