São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ES

Deputado pefelista é acusado de violar a lei

Gratz entra com recurso no TRE contra cassação

DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado estadual reeleito e atual presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, José Carlos Gratz (PFL), entrou ontem com um recurso no TRE-ES (Tribunal Regional Eleitoral) contra a determinação judicial que cassou seu registro de candidatura.
Com o pedido, Gratz pretende reverter a decisão, em primeira instância, do juiz Elpídio José Duque, que suspende sua diplomação prevista para o dia 18 de dezembro. Gratz também foi condenado a pagar multa de R$ 50 mil. Ainda cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A decisão se baseou em uma representação do Ministério Público Federal, acusando o deputado de modificar a lei para se beneficiar eleitoralmente. Segundo a acusação, o deputado teria inaugurado obras no município de Vila Velha dentro do período proibido pela lei eleitoral. Ele nega. O deputado foi citado no relatório final da CPI do Narcotráfico como um dos líderes do crime organizado e foi um dos pivôs do pedido de intervenção federal no Estado. (ADRIANA CHAVES)


Texto Anterior: Alcântara: 5.000 protestam contra desapropriação na base
Próximo Texto: São Paulo: Havanir será alvo de comissão da Câmara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.