São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Vereadora nega venda de vagas

Havanir será alvo de comissão da Câmara

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção da Câmara Municipal de São Paulo decidiu criar uma comissão especial de sindicância para apurar o suposto envolvimento da vereadora Havanir Nimtz (Prona) com a venda de vagas para a disputa de mandatos na última eleição.
Caso a comissão conclua que Havanir cometeu infração ética, a denúncia irá ao plenário.
A deputada estadual mais votada neste ano teria cobrado R$ 5.000 do microempresário de Santos (SP) Jorge Roberto Leite, em troca de uma vaga de candidato a deputado estadual pelo Prona. Em fita de áudio garavada por Leite e exibida pela Rede Globo, ela diz que "até para concorrer na loteria precisa comprar o bilhete".
Ontem, Havanir disse à Folha que a fita é autêntica, mas negou a venda da vaga. Segundo ela, depois de ser eleita, Leite ligou a cobrar diversas vezes para ela exigindo um cargo na Assembléia Legislativa. Havanir diz que negou o pedido e, em represália, Leite divulgou a fita. (FABIANE LEITE)


Colaborou RENATO FRANZINI, da Redação


Texto Anterior: ES: Gratz entra com recurso no TRE contra cassação
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Segundo o delegado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.