São Paulo, domingo, 15 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JORNALISMO

Folha recebe inscrição para programa de treinamento

DA REDAÇÃO

Vão até 15 de dezembro as inscrições para o 50º programa de treinamento em jornalismo diário da Folha. O curso tem o objetivo de ensinar jovens talentosos a trabalhar em jornal diário. Os participantes aprendem a aplicar o "Manual da Redação" e os princípios defendidos pelo projeto editorial da Folha -fazer uma seleção coerente dos assuntos e reportá-los de forma clara, contextualizada, pluralista e precisa (leia o projeto em http://is.gd/4UusF).
Até 12 selecionados participam do programa, que tem patrocínio da Oi, da Odebrecht, da Philip Morris Brasil e da Syngenta.
As atividades do treinamento incluem aulas e exercícios de redação e reportagem visando o jornal impresso e a internet.
Os integrantes da turma também exercitam jornalismo multimídia, com a produção de reportagens que, além de texto, integram infografia, vídeo e áudio.
Desde 1988, quando o programa foi criado, foram formados 424 jornalistas de texto, 72 de arte (diagramação e infografia) e 4 de foto, dos quais cerca de 90% passaram a trabalhar para o jornal depois do treinamento.
A seleção da 50ª turma ocorre no primeiro semestre do ano que vem, e as atividades do curso, no início do semestre seguinte.
Atualmente está em curso a 48ª turma de treinamento, cujas atividades terminam no início do próximo mês.
As provas para selecionar os integrantes da 49ª turma de treinamento terão início no fim desta semana -esse próximo programa ocorre no primeiro semestre do ano que vem.

Folha Online
Leia mais sobre a seleção e as atividades do programa de treinamento da Folha
www.folha.com.br/treinamento


Texto Anterior: Outro lado: "Polícia" reduziu criminalidade, dizem ticunas
Próximo Texto: Caso Battisti: Lula dá conselho sobre greve de fome e diz que espera STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.