São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Arcebispo ficou 6 dias no Incor

D. Paulo Evaristo Arns tem alta após infarto

DA REDAÇÃO

O cardeal dom Paulo Evaristo Arns, 83, arcebispo emérito de São Paulo, deixou o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP), em São Paulo, por volta das 20h30 de ontem, após ficar seis dias internado devido a um infarto.
Segundo o boletim médico divulgado na tarde de ontem, o arcebispo chegou ao Incor no último dia 9, quarta-feira, sentindo dores torácicas. Foi diagnosticado um infarto agudo do miocárdio (músculo do coração).
Nos seis dias em que ficou no hospital, d. Paulo passou por exames, tendo sido submetido anteontem a um cateterismo.
Como seu estado de saúde é estável, ele vai continuar a recuperação em casa. O tratamento está sendo feito apenas com medicamentos, segundo o hospital.
D. Paulo esteve à frente da arquidiocese paulistana por 28 anos. Em maio de 1998, foi substituído pelo cardeal d. Cláudio Hummes. A administração de d. Paulo foi caracterizada pela descentralização do poder. Em 1989, foi indicado para o Nobel da Paz.


Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Nunca mais
Próximo Texto: Área social: Pesquisa vê irregularidade em programas do governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.