São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT defende Lula e critica reforma agrária de Alckmin

DA REDAÇÃO

O PT divulgou nota ontem defendendo a política agrária do governo federal e acusando os tucanos de fazer "disputa política num tema extremamente delicado".
Anteontem, o PSDB disse que as invasões de terra são "fruto da ausência de uma política efetiva de reforma agrária". Na sua nota, os petistas dizem que os tucanos evitam, "talvez em razão dessa disputa [política]", fazer referência à atuação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no Pontal do Paranapanema (extremo oeste do Estado).
Grupos de sem-terra que têm feito invasões na região acusam o governo estadual de ser lento na implantação de assentamentos.
A nota do PT, assinada pelo presidente do partido, José Genoino, também critica as invasões de terras produtivas pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra): "O PT foi e continua sendo contra as ocupações de terras produtivas".


Texto Anterior: Campo minado: Governador de Minas critica "tranqüilidade" de Lula com invasões
Próximo Texto: Requião apóia ações dos sem-terra e diz que mídia sataniza movimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.