São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Vidigal afirma que acusação é atentado à Justiça

DA REDAÇÃO

O ex-presidente do STJ, Edson Vidigal, afirmou ontem que as declarações de Daniel Dantas a respeito de sua conduta à frente do Superior Tribunal de Justiça são injuriosas. "Isso é injurioso para com a minha pessoa, é atentatório à dignidade da Justiça", afirmou Vidigal.
Dantas disse ter sido informado de que "teria havido intervenção do ministro Palocci" junto a Vidigal "para dar uma decisão favorável" aos fundos de pensão. "Não é verdade que alguma outra pessoa, exceto os advogados das partes envolvidas naquele caso, tivesse me feito algum pedido. Recebi a todos e os ouvi. Depois resolvi como me cabia resolver", respondeu o ex-presidente do STJ.
Vidigal afirmou ainda que, "no caso do presidente do STJ, nenhuma decisão é terminativa". "De tudo cabe recurso. Se recorreu e perdeu, não vale insultar o juiz. Mesmo em situação de desespero", disse ele.
O advogado de Antonio Palocci, José Roberto Batochio, afirmou que as declarações de Dantas "não têm o menor fundamento" e estão "absolutamente descoladas da realidade". "Acho que ele está atirando no escuro e querendo acertar a pessoa errada", disse.


Texto Anterior: Dantas diz que governo pressionou ministro do STJ em favor de fundos
Próximo Texto: Escândalo do mensalão/Guerra das teles: PF vai ouvir Dantas sobre lista de contas no exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.