São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Responsável por vazar lista será punido, diz Aldo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), disse ontem que a instituição adotará "medidas cabíveis" contra responsáveis pelo vazamento da lista com parlamentares envolvidos direta ou indiretamente na Operação Sanguessuga, da PF. Segundo ele, a Procuradoria da Câmara, que deve zelar pela imagem da Casa, será responsável pelas medidas.
"Quanto ao vazamento de informações de pessoas que não têm responsabilidade e cujos nomes apareceram em listas e denúncias é evidente que cabe à Procuradoria adotar as medidas cabíveis", disse.
Cauteloso, Aldo não quis especificar quais medidas e contra quem seriam tomadas. Mas o alvo deve ser a Polícia Federal. É grande a irritação na Câmara com o órgão, que teria juntado na mesma relação deputados contra os quais pesam suspeitas fortes com outros mencionados apenas de passagem e até em contextos positivos. A PF diz que atuou dentro das normas da investigação.
O corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), diz considerar uma "irresponsabilidade" o que foi feito. Aldo declarou que o procurador parlamentar, deputado Ney Lopes (PFL-RN), terá autonomia para decidir como proceder.


Texto Anterior: Máfia dos sanguessugas: Senador afirma que pagou 82 ambulâncias
Próximo Texto: Juiz relata tentativa de suborno no Supremo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.