São Paulo, domingo, 16 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Piora estado de saúde de Barbosa Lima Sobrinho

DA SUCURSAL DO RIO

O jornalista Barbosa Lima Sobrinho, 103, enfrenta problemas circulatórios, renais e respiratórios. Seu estado de saúde é grave, informou boletim médico divulgado ontem de manhã pela Casa de Saúde São José (Humaitá, zona sul), onde ele está internado.
De acordo com o boletim, o jornalista é mantido no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da casa de saúde, "em uso de equipamentos e medicamentos especiais" necessários "para o tratamento de paciente grave".
Assinado pelo médico Fábio Guimarães Miranda, chefe do CTI, o boletim diz que Barbosa Lima Sobrinho é vítima de "um processo infeccioso" que resulta no mau funcionamento dos sistemas circulatórios, renais e respiratórios.
"Não houve melhora", diz o boletim, referindo-se ao quadro de saúde do paciente no momento da internação, ocorrida sexta.
Deputado federal na década de 30, constituinte em 1946, governador de Pernambuco de 1948 a 1951, presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e membro da ABL (Academia Brasileira de Letras), Barbosa Lima Sobrinho começou a passar mal na terça-feira, quando sentiu dificuldades para respirar.
O problema respiratório aumentou no início da madrugada de quinta-feira, quando o jornalista foi submetido a uma nebulização. Como o resultado da nebulização não foi o esperado, o geriatra Carlos Paixão decidiu internar o jornalista.


Texto Anterior: Janio de Freitas: O autor de decisões
Próximo Texto: Finanças: Renegociação de dívida alivia prefeituras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.