São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assédio a Lula marca encontro de mulheres

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A presença da primeira-dama Marisa Letícia não inibiu as participantes da conferência das mulheres. Ao final do evento, o assédio a Lula foi tão grande que ele teria caído da escada que dá acesso ao palco se não tivesse sido agarrado por um segurança, que praticamente o carregou até a saída do auditório do Clube do Exército.
O próprio Lula contribuiu para a confusão ao puxar para cima do palco algumas das mulheres que queriam abraçá-lo e tirar fotos. Outras subiram por conta própria, provocando tanto tumulto que a segurança teve de retirar Lula do local. Por duas vezes, as 2.500 participantes cantaram "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".
Também foi muito festejada a ex-ministra Benedita da Silva (Promoção Social), que pela 1ª vez desde sua demissão, em fevereiro, foi a solenidade com Lula. Benedita foi uma das homenageadas do evento, ao lado de Clara Charf, viúva do guerrilheiro Carlos Marighella. Benedita repetiu não ter mágoa de Lula e que faz parte do governo.
Lula chegou de lancha ao Clube do Exército, às margens do Lago Paranoá, assim como o Alvorada -de onde o presidente saiu. Segundo o Planalto, ele optou pela lancha Amazônia, da Presidência desde 1973, por ser mais rápido. (WS)


Texto Anterior: Presidente pede ao país que tenha "paciência de mulher" com governo
Próximo Texto: Caso Santo André: Gomes da Silva deixa prisão após 218 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.