São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano é hostilizado por petistas de novo

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a prefeito de São Paulo José Serra (PSDB) foi hostilizado verbalmente ontem por cerca de 50 militantes petistas durante campanha em uma praça em Parelheiros (zona sul).
Com faixas e bandeiras da candidatura da prefeita Marta Suplicy (PT), os militantes se colocavam à frente do candidato e de sua comitiva, criando uma espécie de barreira humana. No entanto, não houve agressão.
É a segunda vez que o tucano enfrenta protestos de militantes petistas. A primeira foi em campanha na Vila Maria (zona norte).
"A tentação deles é repetir o que aconteceu na Vila Maria. É evidente que vieram para cá na tentativa de atrapalhar o nosso trabalho", afirmou Serra.
A confusão começou quando o candidato passou em frente ao comitê regional do PT.
"Achei uma baixaria o que fizeram. Quando a Marta veio aqui na praça, o pessoal do PSDB não fez isso", disse a comerciante Valquíria Aparecida Santos, 39.
"Orientei para que não houvesse confusão. Mas eleição é assim mesmo. Não vamos deixar de fazer campanha aqui", afirmou o coordenador da campanha do PT em Parelheiros, Edson Araújo.
Serra ainda rebateu aos ataques feitos pelo PT nos programas de TV e comparou Marta ao ex-prefeito Paulo Maluf (PP).
"Ela está cada vez mais parecida com o Maluf. Nem ela mesma acredita no que diz." E acrescentou: "Fantasia total. É a maior quantidade de mentira por segundo que já passou na TV".


Texto Anterior: PSDB reage a PT e é atacado por Maluf
Próximo Texto: Governo não é só para banqueiros, diz Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.