São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo não é só para banqueiros, diz Maluf

CAIO JUNQUEIRA
DA FOLHA ONLINE

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PP, Paulo Maluf, criticou a política econômica do governo Lula, que permite aos bancos terem altos lucros altos lucros. As afirmações foram feitas ontem durante encontro na unidade da Associação Comercial de São Paulo na Vila Maria (zona norte).
"O governo não pode ser o governo dos banqueiros. Governo tem que ser governo do povo. A gente vê os banqueiros cada vez mais ricos, cada vez mais ladrões e o povo cada vez mais desesperado", disse. A seguir, disse ser preciso diferenciar o banqueiro "pessoa física" da "pessoa jurídica".
Citando o Banco Itaú como exemplo, afirmou: "A relação com o banqueiro pessoa jurídica não tem nada a ver com o banqueiro pessoa física. Seu Olavo Setubal é um homem de bem, é um homem honrado. Foi um grande prefeito e uma vez o convidei, sim, para ser o meu candidato. Isso nada tem a ver com as taxas de juros que são implementadas pelos bancos, inclusive pelo dele. Pelo Banco Itaú, que explora, sim, todos os que lá entram". Procurada pela Folha Online, a assessoria do Itaú não respondeu à crítica até a conclusão desta edição.
Maluf não quis avaliar o túnel na avenida Rebouças e novo corredor de ônibus: "Se você está sugerindo que eu faça uma crítica, não vou fazer. A sugestão que vou dar para o eleitor é que se ele quer verdadeiramente resolver os problemas de São Paulo, não tem que votar na aventura do Serra e nem no problema que está aí".


Texto Anterior: Tucano é hostilizado por petistas de novo
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: Erundina admite apoiar Marta no 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.