São Paulo, domingo, 17 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio de Serra ou de Lula seria indiferente para mais da metade do eleitorado de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria do eleitorado paulistano se diz indiferente ao apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou do governador José Serra (PSDB) a um candidato a prefeito. O apoio de Lula seria indiferente para 58% dos paulistanos, e o de Serra, para 51%. O apoio do tucano, porém, renderia mais votos.
Segundo o Datafolha, 25% dos entrevistados responderam que o apoio de Serra poderia levá-los a escolher o candidato do governador. O governador teria mais influência sobre aqueles com renda familiar superior a dez salários (37%).
Em contrapartida, 21% dos paulistanos afirmam que uma indicação do governador faria com que eles não votassem naquele candidato -essa rejeição é maior entre os eleitores com 60 anos ou mais (29%).
Diante do apoio do presidente Lula a um candidato, 24% dos paulistanos responderam que isso seria um motivo para que eles não votassem nesse candidato. Já 15% dos eleitores afirmam que isso poderia levá-los a votar no nome indicado.
O apoio de Lula teria um impacto positivo maior entre os eleitores com nível fundamental (21%). Já a rejeição ao candidato de Lula é maior entre os eleitores com renda familiar superior a dez mínimos (40%).


Texto Anterior: Alckmin venceria Marta por 52% a 40% no 2º turno
Próximo Texto: Reprovação a Kassab diminui 8 pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.