São Paulo, domingo, 17 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sigla escolhe deputado como candidato em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O PT de Minas Gerais já escolheu o seu candidato ao governo do Estado. Será o deputado federal Nilmário Miranda, 54, desde que o partido não construa alianças com legendas que apresentem nomes que já estavam na mira dos petistas, casos do senador José Alencar (PL) e do governador Itamar Franco (PMDB).
Para não correr o risco de ficar amarrado em decisões de outros partidos e também da Justiça Eleitoral, que determinou que as alianças estaduais devem seguir as estabelecidas nacionalmente pelos partidos, o PT resolveu agir.
Por entendimento, Nilmário será candidato a governador e o deputado federal Tilden Santiago, 61, ao Senado.
Apesar da escolha, o PT ainda tem a expectativa de formar alianças, especialmente com o PL, conforme determinou encontro regional no final de 2001.
"O partido não mudou e segue à risca o entendimento do encontro estadual. Se não houver mudança, a candidatura do Nilmário é para valer. Não queremos ficar reféns de um cenário que não depende da gente", diz Paulo César Funghi, vice-presidente do PT mineiro.



Texto Anterior: Troca de acusações dá o tom de consulta petista no Sul
Próximo Texto: Jânio de Freitas: Perigo à vista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.