São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vai mirar trânsito para atacar prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT vai explorar os problemas no trânsito de São Paulo para tentar enfraquecer ainda mais a aliança tucano-democrata que governa o Estado e a sua capital.
Mesmo sem ter a ministra Marta Suplicy na pré-campanha, já que ela ainda não anunciou oficialmente a intenção de disputar a prefeitura, o partido já prepara seu discurso na área.
"Vamos mostrar que o que foi prometido por José Serra para melhorar o trânsito na capital não foi cumprido", diz o vereador João Antônio.
O plano de governo do tucano, de quem o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), era vice, prometia, entre outras coisas, mudar a política de carga e descarga de veículos e aumentar investimentos na sinalização.
"O trânsito e o transporte eram marcas fortes da administração Marta [200-2004]. É natural que a gente queira mostrar isso para a população", diz Antonio Donato, secretário de comunicação do PT paulista.
A estratégia de eleger o setor como "abre-alas" da campanha também tem por objetivo criticar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), outro pré-candidato.
"Os tucanos foram os que menos construíram linhas de metrô e já governam o Estado desde 1995. Além disso, fazem parte da administração do Kassab", diz Donato.
Semana passada, o prefeito, que já disse ter a intenção de disputar a reeleição, lançou um pacote de medidas na tentativa de reduzir os problemas na área.
Nos próximos dias, o PT começará a trabalhar no plano de governo de ministra Marta. (JAB)


Texto Anterior: Maria do Rosário vence prévia do PT em Porto Alegre
Próximo Texto: Para historiador, militância enfraqueceu os estudantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.