São Paulo, terça-feira, 17 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2010

PSDB deve "tirar da imprensa" divergências internas, diz Aécio

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA,
EM BELO HORIZONTE

O governador de Minas, Aécio Neves, afirmou ontem que o PSDB está tentando "tirar da imprensa" as divergências internas em torno das prévias para a escolha do tucano candidato a presidente em 2010. Aécio e o governador de São Paulo, José Serra, são os possíveis candidatos do PSDB.
"O que buscamos fazer é tirar um pouco essas nossas divergências da imprensa, tratá-las -é natural que elas existam- internamente e passarmos, como pretendemos fazer hoje [ontem], uma sinalização de unidade do partido", disse Aécio, antes de viajar para Recife (PE), onde participaria de eventos ao lado de Serra.
Ele pregou "cautela nas declarações" dos líderes tucanos dispostos em lados diferentes da disputa interna.
Na semana passada, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse ser contra as viagens dos governadores para fazer campanha pelas prévias. O mineiro respondeu que não se constrói projeto de dentro de gabinetes da avenida Paulista.
A formatação desse entendimento, que resultou na ida de Serra a Recife, ocorreu na última sexta, em São Paulo, durante almoço de Aécio com FHC e o senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB. Aécio disse que estava "feliz" e "alegre" por Serra ter aceitado o convite que fizera a ele para viajarem juntos pelo pais.


Texto Anterior: Clodovil entra em coma profundo após AVC
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Lula isso, Lula aquilo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.