São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF pedirá quebra de sigilo telefônico de Marcelo Netto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O delegado da Polícia Federal que investiga a violação da conta bancária do caseiro Francenildo dos Santos Costa, Rodrigo Carneiro Gomes, deverá pedir hoje à Justiça Federal a quebra do sigilo telefônico do jornalista Marcelo Amorim Netto, ex-assessor especial do ex-ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda).
A intenção do delegado é apurar com quem Netto conversou na noite de 16 de março, antes e depois de o extrato da conta do caseiro ser entregue a Palocci, em sua casa, pelo então presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso.
A PF quer apurar se há indícios, pelos telefonemas, de que Netto tenha sido o responsável por entregar o documento à revista "Época", que postou a notícia em seu site na internet na noite da sexta-feira, 17 de março.
Até ontem, a PF não havia divulgado se o sigilo telefônico de Palocci será quebrado pelos mesmos motivos.
Netto, que se apresentava como "estrategista" do ex-ministro, pediu demissão na seqüência da saída de Palocci, no último dia 27.
O ex-assessor especial deverá ser indiciado hoje por suposta participação no vazamento do extrato do caseiro para a imprensa.


Texto Anterior: Crise no governo/O presidente: Para oposição, Lula agora é o alvo principal
Próximo Texto: Lula deve anunciar auto-suficiência do Brasil em petróleo nesta semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.