São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula deve anunciar auto-suficiência do Brasil em petróleo nesta semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar numa plataforma em alto-mar, no final desta semana, a auto-suficiência do Brasil em petróleo, em mais um lance de sua campanha não-declarada à reeleição.
O anúncio deve ocorrer na P-50, no litoral do Rio de Janeiro, na sexta-feira ou no sábado (21 ou 22 de abril), com uma operação de mídia: Lula deve até apertar um botão que fará jorrar petróleo, simbolizando o marco da auto-suficiência nacional.
O evento deve ser realizado na P-50 porque é a entrada desta plataforma em operação que garantirá a independência do Brasil no campo petrolífero.
O governo também prepara uma campanha publicitária de cerca de R$ 30 milhões para festejar a auto-suficiência em petróleo. Apesar de ser um longo processo, Lula deve dar à sua administração boa parte dos créditos pelo objetivo ter sido atingido.
A notícia vem num bom momento para o governo, que articula outras medidas para tentar impor uma "agenda positiva" na mídia. Por esse plano, saem do foco a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa e a queda de Palocci na Fazenda, e entram em cena a auto-suficiência em petróleo e projetos do governo.

Outras medidas
O Palácio do Planalto deve enviar ao Congresso nas próximas semanas três projetos com os quais espera obter uma repercussão positiva: um da reforma universitária, um do remédio fracionado (em que não é necessário comprar a caixa inteira, mas apenas o número de comprimidos necessários) e um de incentivos ao esporte amador.
(PEDRO DIAS LEITE)


Texto Anterior: PF pedirá quebra de sigilo telefônico de Marcelo Netto
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Depois da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.