São Paulo, quarta-feira, 17 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

TSE confirma a cassação de senador do PR de Rondônia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou ontem, por unanimidade, a cassação do mandato do senador Expedito Júnior (PR-RO), por abuso de poder econômico e compra de votos em 2006.
Ele já havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, que havia determinado a saída do cargo, mas continuava na cadeira por decisão do Senado.
Um comunicado do TSE deve ser enviado hoje ao Senado, para que a decisão seja cumprida imediatamente. Expedito Júnior será substituído pelo segundo colocado nas eleições daquele ano, Acir Marcos Gurgacz (PDT-RO), já que os dois suplentes do senador eleito em 2006 também foram cassados.
Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral do Estado, funcionários da empresa Rocha Segurança e Vigilância, pertencente ao irmão de Expedito, Irineu Gonçalves Ferreira, teriam recebido R$ 100 para votar nos candidatos da coligação "Trabalho Continua", da qual o senador cassado fazia parte.
A defesa de Expedito alega, porém, que não há provas suficientes para comprovar qualquer irregularidade cometida pelo senador.


Texto Anterior: Assessor de Renan disputou eleição sem ter deixado cargo
Próximo Texto: Investigação: Ministério Público denuncia três delegados da PF à Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.