São Paulo, Quinta-feira, 17 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anistia Internacional volta a citar violência policial

de Londres

A Anistia Internacional divulgou ontem no Reino Unido seu relatório anual sobre abusos de direitos humanos em todo o mundo durante o ano de 1998.
"Os problemas de violação de direitos no Brasil são antigos, já vínhamos constatando-os há alguns anos. Os principais referem-se aos maus tratos em relação a prisioneiros e à violência geral da polícia", disse à Folha Javier Zuñiga, membro da organização e responsável pelo relatório na área de América Latina.
A Anistia Internacional reporta ainda, sobre o Brasil, preocupação com o número de casos de assassinatos por pistoleiros e esquadrões da morte.
Um grupo de representantes da Anistia Internacional chegará ao Brasil no próximo sábado para visitas de observação a presídios e cadeias pelo país.
A idéia é formular um relatório sobre as condições de tratamento dos presos no Brasil.
"Dos Estados Unidos à Terra do Fogo, a violência policial é um dos maiores problemas da América Latina em relação aos direitos humanos", disse Zuñiga.
(SYLVIA COLOMBO)

Texto Anterior: General comandará operação antidrogas
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: O imperador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.