São Paulo, terça-feira, 17 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2010

Ciro Gomes será considerado para Planalto, diz Dulci

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, disse ontem que o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) será submetido à apreciação da coalizão governista como possível candidato presidencial.
Ele respondia a uma pergunta sobre declarações de Ciro ao jornal "O Estado de S. Paulo", em que pede que não haja veto a seu nome como presidenciável. "Certamente não haverá veto, pelo contrário. Não é hora ainda de a coalizão escolher seu candidato. No momento oportuno, o nome de Ciro Gomes será considerado, com muito respeito e atenção, pela importância da liderança dele", disse.
Segundo Dulci, a imagem de Ciro dentro de seu próprio partido, o PT, é a melhor possível. "O ex-ministro [Ciro] é uma pessoa muito querida em todos os partidos da coalizão, inclusive dentro do PT".
Ciro Gomes vem sendo apontado como uma alternativa como candidato de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência em 2010, caso o PT não tenha um nome forte para concorrer.
O Ministério da Educação, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não se pronunciaria sobre as declarações de Ciro. Na entrevista, ele afirmou "que a educação está piorando no Brasil". Ele também criticou a gestão pública de saúde. A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde não se manifestou.


Texto Anterior: Comercial que satirizava frase de ministra sai do ar; governo nega ingerência
Próximo Texto: Doações de planos à bancada da saúde aumentam 757%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.