UOL

São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para ex-prefeitos, acusações não trazem novidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-prefeito Paulo Maluf disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá se manifestar sobre as acusações feitas contra ele pela ex-primeira-dama de São Paulo Nicéa Camargo, em depoimento à CPI do Banestado.
"Como é tudo requentado, [o ex-prefeito] não falará", afirmou Hélio Mauro, um dos assessores de imprensa de Maluf.
O ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta negou, por meio de seu ex-secretário de Comunicação Antenor Braido ter contas no exterior ou qualquer tipo de relação com remessas ilegais de divisas. "O depoimento de Nicéa não tem a menor credibilidade, pois é um emaranhado de mentiras e invencionices, ditas anteriormente e repetidas à exaustão com o objetivo de atingir a honra do ex-prefeito e de sua administração."
Braido disse que, "embora tenha sido condenada três vezes por injúria, calúnia e difamação, em alguns dos mais de 30 processos a que responde, Nicéa insiste nas suas mentiras, o que vai levá-la novamente a prestar contas à Justiça".
O procurador Luiz Francisco de Souza, do Ministério Público Federal em Brasília, que será interpelado pela CPI para esclarecer declarações dadas à imprensa nas quais acusa os integrantes da comissão de morosidade, disse que "o direito de crítica é sagrado".


Texto Anterior: Caso Banestado: Nicéa depõe e acusa Pitta e Maluf
Próximo Texto: Saiba mais: Nicéa sofre ações na Justiça por acusar sem prova
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.