UOL

São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOIÁS

Ministério da Justiça analisará caso

Promotoria pede revisão de título da Rede Goiana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério Público de Goiás pedirá ao Ministério da Justiça que reveja a concessão do título de Oscip (organização social de interesse público) à Rede Goiana de Microcrédito.
O título de Oscip permitiu à Rede Goiana firmar com o governo de Goiás, sem licitação, um convênio pelo qual passou a administrar o programa Banco do Povo.
A Folha revelou no último domingo que, pelos termos acordados, a organização poderá receber como taxa de administração até R$ 13,7 milhões (36%) dos R$ 38,3 milhões destinados pelo governo goiano a linhas de financiamento popular em três anos.
Também estarão à sua disposição servidores e estrutura do Estado para viabilizar a expansão dos programas de microcrédito.
Das 21 pessoas físicas que integram a organização, 18 estão ligadas diretamente ao Estado. Entre elas, o secretário de Fazenda, Giuseppe Vecci, o assessor particular do governador Marconi Perillo, Lúcio Gouthier, e o procurador-geral do Estado, João Furtado Mendonça Neto. (AM)


Texto Anterior: Saiba mais: Nicéa sofre ações na Justiça por acusar sem prova
Próximo Texto: Racismo: STF deve retomar hoje julgamento de editor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.