São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Secretaria afirma que padronização é praxe na BA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em nota enviada à Folha, a Secretaria de Administração do governo da Bahia informou que "a padronização da frota de veículos do Estado é uma praxe do governo baiano".
Essa padronização, segundo o texto, tem "vantagens administrativas, como a uniformização das especificações técnicas, o dimensionamento e a racionalização da frota e a segurança dos usuários".
A Secretaria cita o artigo 15 da Lei de Licitações (8.666) para fundamentar as razões do decreto: "as compras públicas devem atender ao critério de padronização, que imponha compatibilidade de especificações técnicas e de desempenho".
A assessoria do governador César Borges preferiu que o caso fosse tratado pela Secretaria de Administração, cuja titular, Ana Benvinda Teixeira, também assinou o decreto publicado na semana passada no ""Diário Oficial" do Estado.
Procurada pela Folha, a direção da Ford não quis comentar o decreto baiano.
O diretor de Relações Institucionais da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Ademar Cantero, disse desconhecer o assunto. "Não entramos em assuntos comerciais", afirmou Cantero.


Texto Anterior: Incentivo: Bahia cria reserva de mercado para a Ford
Próximo Texto: Personalidade: Morre ex-governador do Paraná
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.