São Paulo, sábado, 17 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST não atenua críticas à política de assentamentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O virtual cumprimento da meta de assentamentos deste ano, 115 mil famílias até dezembro não sensibilizou o MST, movimento que lidera o ranking de acampados (cerca de 140 mil famílias) e o número de invasões de terra durante o governo Lula (67% de todas as 762 invasões entre janeiro de 2003 e novembro deste ano).
"O governo precisa responder para a sociedade por que existem 140 mil famílias acampadas debaixo de lonas pretas em todo país e por que o governo não tem capacidade para resolver o problema social desses milhares de brasileiros", afirma o economista João Pedro Stedile, da coordenação nacional do MST.
Os petistas, segundo Stedile, depois de terem ajudado os movimentos sociais a "desmascarar as falcatruas estatísticas do governo passado" e o aumento dos assentados na região amazônica, estão repetindo a mesma prática no atual governo.


Texto Anterior: Campo minado: União diz que cumpre meta de assentamentos
Próximo Texto: Justiça: Rocha Mattos é condenado a mais 3 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.