São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Thomaz Bastos foi o idealizador do projeto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O projeto que reformula a legislação da escuta telefônica foi elaborado por uma comissão nomeada pelo ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça). Foi integrada por cinco advogados: Ada Pellegrini Grinover, Antônio Carlos de Almeida Castro, Antônio Magalhães Gomes Filho, Antônio Scarance Fernandes e Luiz Guilherme Vieira.
A proposta foi encaminhada à Presidência da República quando a Casa Civil ainda era chefiada por José Dirceu. Engavetado desde então, só agora será enviado ao Congresso, graças a um pedido de Thomaz Bastos ao presidente Lula. O principal objetivo da iniciativa é o de conter supostos abusos cometidos pela polícia, pelo Ministério Público e pela imprensa.
Na fase de elaboração foram ouvidos representantes da Procuradoria da República e das Polícias Federal e dos Estados, juízes e executivos de telefônicas. A proposta incorpora também sugestões do IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais).


Texto Anterior: Intenção é criticada por analistas
Próximo Texto: Contas públicas: Ministério Público pede que Pitta devolva R$ 12 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.