São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

FOTÓGRAFO
Fábio Luís, filho de Lula, era um dos mais empolgados da comitiva. Com uma máquina no pescoço, tirou foto de tudo o que via pela frente, inclusive de um orelhão com a logomarca da Oi (ex-Telemar). Lulinha é um dos principais acionistas da Gamecorp, produtora de TV e de jogos para celulares que recebeu injeção de ao menos R$ 10 milhões da Telemar.

ECOGELO
A estação brasileira se autodeclara ecologicamente correta. Todo seu lixo orgânico é queimado. Depois, as cinzas são ensacadas, colocadas em contêineres e levadas de navio ao Rio. A base foi construída numa área antes ocupada por baleeiros britânicos. Em caminhadas pela praia, é comum tropeçar em ossos dos animais. Lula passou ao lado de um.

GRITA QUE EU TE ESCUTO
O presidente e a comitiva usaram protetor de ouvidos para amenizar a barulheira do Hércules da FAB entre Punta Arenas e a Antártida. Qualquer comentário era feito aos gritos. Lula visitou a cabine da aeronave duas vezes. Ao ver uma geleira com a ajuda de um binóculo, disse: "É a maior geladeira que já vi". Minutos depois, ao focar o alto de uma montanha chamada de "Teta da Negra", que nunca congela, afirmou: "Imponente, né?".


Texto Anterior: Presidente promete investir em base brasileira na Antártida
Próximo Texto: Após pesquisa, PSDB e DEM expressam divergência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.