São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Governador disse que foi "condenado pelo que não fez"

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

Cássio Cunha Lima sempre afirmou que foi "condenado pelo que não fez" e que não entregou cheques durante a campanha eleitoral de 2006. Em entrevista à Folha em novembro de 2008, após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar sua cassação, ele se disse "inconformado" com a decisão da Justiça Eleitoral.
"O tempo mostrará que em 2007 e em 2008 fui vítima do maior erro jurídico da história", disse na época.
Cunha Lima afirmou que houve tratamento diferenciado dado pela Justiça a diferentes Estados, ao se referir ao processo de cassação do governador Luiz Henrique (PMDB-SC), acusado de abuso de poder político, que tramita no TSE.
"A Constituição Federal tem que valer para todos os Estados. Não pode valer para um Estado rico que é governado pelo PMDB e não valer para um Estado pobre que é governado pelo PSDB."
Ao ser questionado sobre o que pretendia fazer antes de deixar o cargo, o tucano disse que confiava no STF para se manter no posto.


Texto Anterior: TSE confirma a cassação do governador da Paraíba
Próximo Texto: Senador diz que renuncia hoje para assumir Estado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.