São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador diz que renuncia hoje para assumir Estado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto ainda comemorava ontem o resultado do julgamento do TSE, José Maranhão (PMDB) afirmou que vai renunciar ao seu mandato de senador ainda hoje para assumir o governo da Paraíba. Ele admite que terá dificuldades para contar com o apoio da maioria da Assembleia Legislativa, cujo presidente, Arthur da Cunha Lima (PSDB), é primo do governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB).
"Renuncio amanhã [hoje] e volto imediatamente para João Pessoa", disse. "Vou fazer um apelo aos deputados estaduais para promovermos uma união entre todos os paraibanos", afirmou, ao ser questionado sobre a falta de apoio na Assembleia.
Especificamente sobre Arthur da Cunha Lima, Maranhão resumiu: "Com esse é claro que eu não vou poder contar". O PT deverá ser seu principal aliado. "Devo convidar o PT para fazer parte do meu governo, assim como o PSB e o PRB", disse.
Maranhão criticou a demora do julgamento, cuja primeira decisão foi tomada em 2007. Ele preferiu não adiantar quais medidas irá tomar, mas ressaltou "que é preciso retomar obras" e "fazer aplicação correta do repasse da área de saúde".


Texto Anterior: Outro lado: Governador disse que foi "condenado pelo que não fez"
Próximo Texto: Prévias acirram mal-estar entre Serra e Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.