São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Senado, siglas querem deixar PT sem Infraestrutura

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Aliados na eleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado, PMDB, PTB e DEM se uniram ontem para deixar o PT sem o comando da Comissão de Infraestrutura, que no próximo biênio vai acompanhar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e deverá sabatinar indicados às diretorias de agências reguladoras.
A presidência da comissão era reservada para Ideli Salvatti (PT-SC) que agora poderá ter de enfrentar Fernando Collor (PTB-AL) numa votação secreta no plenário da comissão. O colegiado é formado por 23 senadores.
Pelo tamanho das bancadas, o PT teria o direito de ser o quarto partido a escolher o comando de uma das 11 comissões temáticas. Mesmo antes da disputa pela presidência, a Infraestrutura vinha sendo cobiçada pela senadora petista.
Até então, Collor almejava ficar com a presidência da CRE (Comissão de Relações Exteriores) -posto pretendido pelo PSDB, que detém a terceira maior bancada.


Texto Anterior: PMDB ficará com a presidência de três comissões na Câmara
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Sem fim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.