São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado vai pedir quebra de sigilo de Rainha

CRISTIANO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA
FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE


O deputado federal e vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Terra, Ônyx Lorenzoni (PFL-RS), afirmou ontem que vai pedir a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do coordenador do MST José Rainha Jr.
O pedido de Lorenzoni baseia-se em reportagem da Folha, de 17 de outubro de 2004, na qual Rainha teria recebido empréstimo de R$ 228.296,42 destinado à Cocamp, uma das cooperativas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Em sua defesa, Rainha disse que o repasse da verba da União foi para a sua conta pois, na época, a situação bancária da entidade estava "inapta" para receber recursos públicos.
Na sessão da CPMI, Rainha disse que estaria "à disposição" para a quebra dos sigilos, mas se recusou a assinar uma declaração para formalizar o pedido. "[O sigilo] já foi quebrado. Não tenho nenhum problema [em assinar], estou à disposição", disse. Após o depoimento, no entanto, ele se reuniu com a direção do MST e se negou a assinar o termo.


Texto Anterior: Campo minado: PM morto em área do MST foi torturado, afirma laudo
Próximo Texto: Para ministro de Sarney, MST age como o nazismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.