São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo cassado, Arruda continua detido na PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador cassado do DF, José Roberto Arruda, continuará preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Mesmo após perder o foro privilegiado, ele não será transferido para uma penitenciária comum enquanto o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não se pronunciar sobre a perda de seu mandato ou até que o Superior Tribunal de Justiça julgue a revogação de sua prisão.
Ontem, a defesa de Arruda se adiantou e pediu sua prisão domiciliar, em função da piora no estado de saúde.
Anteontem, o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) tirou o mandato de Arruda, abrindo precedente para sua transferência à penitenciária da Papuda, onde estão presos os outros cinco acusados de suborno a testemunha do mensalão do DEM. A defesa de Arruda, que ainda não recorreu da decisão, tem 72 horas para apelar.
Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que o órgão não vai pedir a transferência de Arruda para a Papuda. Para o procurador, Arruda deve continuar preso mesmo cassado, para evitar que ele atrapalhe as investigações.


Texto Anterior: Em 8 horas, Câmara do DF aprova lei para fazer eleição indireta
Próximo Texto: Licitação do PAC no RJ tem sinal de acerto entre rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.