São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas minimizam 3º mandato

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Apesar de reconhecer nos bastidores a incerteza sobre a candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff, que trata de um câncer, governistas tentaram minimizar a existência de uma PEC (proposta de emenda constitucional) que propõe referendo sobre a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva concorrer a um terceiro mandato. A PEC já conta com as 171 assinaturas para ser levada a plenário.
O texto está na gaveta do gabinete do seu autor, o deputado peemedebista Jackson Barreto (SE). Ele diz ter agido por iniciativa própria, antes do anúncio do câncer de Dilma, e que não apresentou a proposta por conta da doença.
"Esse debate não existe para o PT enquanto partido. O nosso plano A é a ministra Dilma Rousseff, não tem plano B", afirmou o líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP).
A oposição promete derrubar a proposta em plenário caso ela ganhe força no governo. "Eles estão enterrando a candidatura da Dilma, mas o movimento deles é tardio. Para a nossa felicidade, não há tempo para que se consiga mudar a Constituição até setembro", disse o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ).


Texto Anterior: Acordo aproxima Serra e Aécio para 2010
Próximo Texto: Governador de TO é suspeito de usar verba para comprar presente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.